sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Curar é fazer feliz!



Curar é fazer feliz, porque a cura representa o regresso a um estado normal de paz. Concordam?
Existem muitas formas mágicas através das quais a cura física pode ser encontrada (e fazer terapia comigo é apenas uma delas) mas a única forma permanente de encontrar a cura é através da abertura da mente a outra realidade onde apenas cada um de nós pode fazer o milagre. Sim, porque a verdadeira cura pode ser vista como um milagre.

Eu acredito que a enfermidade representa uma forma de busca externa (e portanto o uso do poder da mente duma forma equivocada) e tomar consciência disso aproxima-nos da cura duma forma única e absolutamente eficaz.
Estar doente não é, nem pode ser, uma forma natural em nós. Representa uma forma de o corpo chamar a atenção para comportamentos e emoções pouco libertadoras, e por isso a percepção tem de ser alterada antes que se possa conhecer qualquer coisa diferente.
As preocupações (e as doenças são preocupações) com problemas colocados para serem insolúveis são os instrumentos favoritos do ego para impedir o progresso do aprendizado. Em todas estas tácticas diversas há, porém, uma única questão que nunca é colocada por aqueles que as perseguem: “Para quê?” Essa é a questão que devemos aprender a colocar em relação a tudo: Qual o propósito disso?

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

NUMEROLOGIA - Ano pessoal


Cada ano carrega em si uma energia universal que nos afecta a todos, apesar de nem todos a sentirmos da mesma forma, por vários motivos. E, se é verdade que em 2018 tivemos a reger-nos um número emocional que nos induzia à sensibilidade e à união com o o outro, certamente propício a viver mais os afectos, agora teremos de nos preparar para receber de braços abertos a energia do próximo ano, a energia do 3. Vamos a isso?

Continuaremos nos chamados números emocionais, mas agora com a energia do 3, número que “favorece” a criatividade pessoal, a iniciativa, o poder de persuasão, ou seja, a comunicação ligada à acção, à prestação de serviço. Tenho esperança que nos proporcione um ano de alegria e prazer, e espero (muito) que a prestação de serviço que o 3 sempre proporciona se possa reflectir substancialmente em acções solidárias.

Acontece que essa energia universal será vivida por cada um de nós também de acordo com a energia do seu próprio ANO PESSOAL, e por isso vamos então primeiro perceber como se calcula este número.


Como podem ver na imagem acima, somam-se os algarismos do dia e mês de nascimento com os algarismos do ano corrente. Neste caso estamos a calcular o meu ano pessoal para 2019.

No caso da imagem encontrámos um 9. Já calculou o seu?

Então vamos descrever alguns tópicos que possam ajudar cada um a encontrar aquela que vai ser a sua energia pessoal, reafirmando  mais uma vez que não se podem esquecer de a "cruzar" com a universal, a do 3, porque nenhum de nós lhe ficará alheio.

Ano pessoal de 1
São anos rápidos, que marcam inícios ou mudanças, bons para criação de novas oportunidades, quer seja em relacionamentos ou em situações.
Abra-se e expanda a capacidade de iniciativa e de mudança, aproveite para promover alterações na sua vida. A evolução consegue-se através da fé nos recomeços.
Ano pessoal de 2 
São anos lentos, onde a tolerância e a atenção ao pormenor são indispensáveis.
Apresentam oportunidades para testar as relações, que, no entanto, terão tendência para se agudizar se existirem tensões. Aproveite para desenvolver trabalhos em equipa, relacionar-se, dar e receber.
Ano pessoal de 3 - EM SINTONIA COM A ENERGIA UNIVERSAL
São anos rápidos que proporcionam expansão e desenvolvimento, abertura. Exigem coragem, mas tornam possível realizar investimentos, novos relacionamentos, projectos ou viagens.

Ano pessoal de 4
São anos lentos, que obrigam a um esforço de paciência, esforço e determinação. No entanto, exigindo responsabilidade possibilitam a concretização dos projectos materiais.
Ano pessoal de 5
Estes são anos muito rápidos, cansativos e que exigem muito esforço para se conseguir algum equilíbrio. Propícios a mudanças inesperadas ou rupturas, mas também a criação de novas oportunidades e a expansão.
São anos bons para realizar mudanças, mas também para viajar e estudar.
Ano pessoal de 6
São anos lentos, que exigem paciência e apelam à responsabilidade, podendo ser aproveitados para encontrar estabilidade material e afectiva, para assumir compromissos.
Ano pessoal de 7
São os anos mais lentos convidando a reflexão e interiorização. São anos bons para desenvolver estudos e promover o crescimento espiritual e/ou intelectual.
Ano pessoal de 8
Estes são os anos mais rápidos e que desenvolvem dinâmicas em que as oportunidades se sucedem de forma rápida.
Podem ser aproveitados para desenvolver todas as situações materiais.
Ano pessoal de 9
Estes também são anos rápidos, mas representam o fim, são anos em que os desenlaces se aceleram para finalização de projectos.

E pronto, claro que muito mais poderia ser dito, mas ficámos pelas palavras-chave de cada número. Seria necessário relacioná-los com outros dados e conclusões de outros números da sua vida, mas isso é impossível neste espaço. Se quiser mais informações já encontra algumas disponíveis no blogue, de resto pode sempre pedir-me um estudo mais aprofundado! (ligue 962 857 780)

Ah, e não se esqueça de que em numerologia não conta o ano civil mas sim o mês do seu aniversário. Por exemplo e no caso da imagem, a energia pessoal de 9 será sentida entre Março de 2018 e Fevereiro de 2019.

Muitas e boas iniciativas para 2019! 💗

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Passiflora



Chama-se passiflora à flor do maracujá, e é bem conhecido o seu efeito calmante. Responsável pela diminuição do stress, deve ser usada com cautela por pessoas que sofram de tensão baixa e que estejam a tomar medicamentos calmantes, já que poderá ter como efeitos colaterais a diminuição do ritmo cardíaco e intensificação dos efeitos dos medicamentos.

Quais então os benefícios da passiflora?

Rica em flavonoides, alcaloides e saparinas, a passiflora é capaz de agir no sistema nervoso central rearranjando os neurotransmissores, ação que é capaz de relaxar tensões musculares, diminuir a pressão arterial e melhorar a respiração. Além disso, suas substâncias também controlam a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem estar.

Portanto, é possível afirmar que a passiflora age como calmante natural e sedativo leve, controla a ansiedade, trata distúrbios do sono, como a insônia, causados pelo stres, melhora distúrbios gastrointestinais gerados pelo nervosismo, controla a hiperatividade infantil, diminui a irritabilidade, o nervoso e ameniza os sintomas da depressão.

Chá de passiflora:

Ferva 200 ml de água. Desligue o fogo e acrescente três colheres de chá de folhas secas de maracujá e abafe por dez minutos. Tome duas horas antes de dormir.













domingo, 11 de dezembro de 2016

Chá de menta


O chá de menta é uma maneira rápida e refrescante de melhorar a saúde em geral. Seu impacto sobre o sistema digestivo é formidável, mas esse não é o único benefício que esse chá nos oferece. A seguir, falaremos mais sobre alguns dos benefícios do chá de menta, que talvez você ainda não conheça.

Reduz o estado febril

O efeito fresco do mentol, que esse chá contém como componente principal, causa suor externo que, por sua vez, esfria o corpo internamente. Essencialmente, isso acaba com a febre e pode reduzir inflamações e problemas associados.

Saúde digestiva

A menta tem sido utilizada durante milhares de anos para resolver uma infinidade de problemas gastrointestinais e digestivos, sendo esses os principais benefícios da menta.
 
Esta deliciosa bebida é considerada um poderoso carminativo, o que significa que ajuda a mover o gás que se acumula no corpo e causa inchaço, cólicas e mal estar estomacal.
O chá de menta também estimula o fluxo da bile para aumentar a velocidade e eficiência da digestão, e promove os movimentos intestinais saudáveis. Além de carminativo, também é analgésico, já que reduz dores associadas a cólicas, distensão abdominal e indigestão.
Todo esse potencial é devido seus efeitos calmantes sobre o intestino e os músculos lisos do trato digestivo. A diarreia, a síndrome do intestino irritável e a prisão de ventre melhorarão com esse chá.

Náuseas e vómitos

O chá de menta é antiespasmódico, por isso reduz as possibilidades de vômitos e náuseas, inclusive, ajuda quando viajamos de barco ou avião e o movimento nos provoca enjoos.
Sua qualidade anti-inflamatória é outro dos benefícios do chá de menta, já que pode fazer o estômago retornar a sua normalidade.

Problemas respiratórios

Como antiespasmódico, ajuda com a sensação irritante que provoca o desejo de tossir e que agrava a situação respiratória. Ao relaxar, os músculos da garganta e o peito, pode eliminar os sintomas do resfriado e da gripe.

Sistema imunológico

O chá de menta, graças as suas propriedades antibacterianas, pode prevenir nosso corpo contra doenças. Além do mentol, o chá de menta tem oligoelementos da vitamina B, potássio, antioxidantes e cálcio, o que pode ajudar na absorção de nutrientes do corpo para combater as enfermidades.

Mau hálito

O forte sabor mentolado e seus elementos antibacterianos matam os germes que podem causar halitose, enquanto o mentol se encarrega do mal cheiro, deixando o hálito fresco e limpo.

Níveis de estresse

A natureza sedativa e antiespasmódica natural do mentol faz com que ele seja muito bom para aliviar a tensão mental. Devido a suas propriedades anti-inflamatórias, pode reduzir a pressão arterial e a temperatura corporal, nos permitindo descansar e relaxar.

Perda de peso

O aroma da menta e alguns de seus componentes orgânicos podem realmente eliminar o apetite. Cheirar a menta pode ajudar a evitar a alimentação exagerada e, posteriormente, a obesidade.
Nota: ainda que os benefícios do chá de menta sejam muitos, também existem alguns efeitos secundários possíveis. O mentol pode atuar como um alergênico em algumas pessoas e causar acidez em outras. Ambas as reações são geralmente leves, mas consultar um médico sobre as possíveis alergias é uma boa ideia antes de começar a consumir.

Texto e imagem daqui: https://melhorcomsaude.com/maravilhosos-beneficios-cha-menta/#

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Chá de hibisco


Chá de hibisco evita o acúmulo de gordura - Foto: Getty Images

O chá de hibisco é preparado com o cálice do botão seco da flor chamada Hibiscus Sabdariffa, que não é aquela espécie de hibisco normalmente encontrada nos jardins.
A bebida conta com diversas substâncias antioxidantes, como os flavonoides, especialmente as antocianinas, que possuem efeito cardioprotetor, vasodilatador e contribuem para evitar o acúmulo de gorduras.

O chá de hibisco também emagrece porque contém um inibidor que bloqueia a produção de amilase, uma enzima que transforma o amido em açúcar. Beber chá de hibisco após as refeições vai ajudar a reduzir a absorção de carboidratos, o que gradualmente levará à perda de peso. 

Estudos apontam que alguns flavonoides presentes na bebida possuem um efeito cardioprotetor e vasodilatador. Assim, as substâncias ajudam a aumentar o colesterol HDL (considerado bom) e a diminuir o colesterol LDL (considerado ruim), triglicerides e a pressão arterial.

O cálice da flor, utilizado para elaborar o chá de hibisco, contém traços de vitamina B2 (riboflavina), que auxilia na saúde da pele, ossos e cabelos, e a de vitamina B1 (tiamina). Todas as vitaminas pertencentes ao complexo B ajudam o nosso corpo na captação de energia nas células, principalmente ao auxiliar no metabolismo do oxigênio e da glicose, as principais fontes de combustível celular.

Como preparar e consumir o chá de hibisco

Caso utilize a flor a granel, procure aquecê-la o mínimo possível para não perder as propriedades. Separe 200 ml de água, deixe ferver, desligue o fogo e adicione 5 gramas, o equivalente a uma colher de chá rasa da flor seca. Tampe e deixe descansar por 3 a 5 minutos. Depois é só coar e consumir.

Fonte: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/17082-cha-de-hibisco-a-bebida-que-combate-a-gordura-da-barriga-e-quadris

sábado, 3 de dezembro de 2016

Benefícios e indicações do chá de jasmim


Propriedades:

  • Analgésicas;
  • Antioxidantes;
  • Antibacteriano;
  • Anti-inflamatórias;
  • Calmante;
  • Digestivas;

O consumo de chá com folhas de jasmim pode proporcionar diversos benefícios para o indivíduo. Uma particularidade interessante é que, por ser um poderoso antioxidante, o jasmim combate radicais livres e assim desacelera o envelhecimento precoce, além de reduzir as rugas e linhas de expressão.
O consumo regular de flores de jasmim também reduz o mau colesterol, diminui o risco de desenvolver cancros e previne o aparecimento de problemas cardíacos. Ainda, é eficaz no combate contra toxinas e bactérias que por vezes afetam o organismo e provocam males como diarréia, resfriados, gripes e cólera. Eleva a imunidade do organismo, evitando que se contraia com facilidade muitas doenças.
Mais um ponto positivo para as flores de jasmim é que elas aceleram o metabolismo. Isso mesmo, com o metabolismo acelerado o corpo eliminará maior quantidade de calorias de forma mais rápida, contribuindo para o emagrecimento.
Pessoas estressadas, ansiosas ou que sofram de síndrome do pânico e hiperatividade também são beneficiadas pelo consumo da planta, que é um calmante poderoso, eliminando o estresse e a ansiedade de forma contínua e progressiva, contribuindo para melhor qualidade de vida e noites de sono tranquilas.

Modo de preparo

Recomenda-se que você inclua folhas de jasmim em chás tradicionais, como o chá verde, chá vermelho, chá preto ou chá branco. Prepare seu chá normalmente, mas durante a fervura do chá (com meio litro de água) acrescente uma colher de sopa de pétalas de jasmim. Você as encontrará já secas em farmácias e lojas de produtos naturais. Permita que a fervura continue por 5 minutos, então desligue o fogo e abafe o recipiente. Quando a temperatura estiver morna, coe e beba duas xícaras do chá por dia, preferencialmente uma pela manhã e outra antes de deitar-se.

Texto: http://chabeneficios.com.br/cha-de-jasmim/

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Vícios - como ver-se livre deles


Somos animais de hábitos e é muito difícil perceber quando um hábito se está a tornar num vício pernicioso e difícil de controlar. Na verdade todos sabemos que acabar com vícios não é nada fácil e que sempre implica grandes alterações nos hábitos de vida, seja qual for o vício. Ouso dizer que um processo deste tipo se compõe de três fases:

1ª - Vontade inequívoca do viciado para iniciar o processo de redução. É preciso tomar consciência de que o esforço será grande e que, seja qual for o tratamento que se escolha, sem uma vontade férrea nada será conseguido. 

2º - Será preciso providenciar um reequilíbrio energético para obviar aos estragos que o vício provocou no organismo. Tornará mais fácil o regresso da saúde e a sensação de bem-estar ajudará no processo de vontade.

3º - Nada se consegue de fora para dentro, ou seja, é fundamental mudar de hábitos, certo? E isso, todos o sabemos, exige esforço. Para ter sucesso temos de nos socorrer de processos mentais quase sempre muito difíceis e para os quais uma ajuda é sempre bem vinda. 

O Indigo e a Terapia Quântica proporcionam o reequilíbrio energético e dão um feedback importante, mas tem ainda uma outra ferramenta fundamental para ajudar nesses processos: a ELECTRO-HIPNOSE, uma "arma" que bastante facilita esse tal processo mental. Não se trata de a pessoa ficar hipnotizada, esta é uma forma de condicionamento mental em que a pessoa fica sempre consciente e activa, "apenas" permite alguma forma de condicionamento positivo da sua mente.

Quer vir experimentar? Quer modificara sua vida para melhor? Ligue 962 857 780 ou 245 083 380!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Regressão - uma forma de curar medos inexplicáveis




“De tempos a tempos, há uma sincronicidade que surge, chamando a minha atenção quase à força. Os acontecimentos sincrónicos são aparentemente ocorrências coincidentes de eventos relacionados que, para mim, estão associados a um nível metafísico. Podemos não compreender esse elo casual, mas ele existe.” - Brian Weiss

O Dr. Brian Weiss, médico, terapeuta e autor de diversos best-sellers de enorme sucesso em todo o mundo, transmite poderosas lições de cura física, mental e espiritual através da regressão a vidas passadas. O trabalho que desenvolveu nas últimas décadas é uma prova incontornável dos benefícios a que podemos aceder se abrirmos a mente à possibilidade da reencarnação.

Com o Indigo e a terapia de vidas passadas temos ajudado a curar algumas fobias e outros medos inexplicáveis. 

Porque, como dizia Shakespeare, entre o céu e a terra há muito mais do que sonha a nossa vã filosofia