sábado, 3 de dezembro de 2016

Benefícios e indicações do chá de jasmim


Propriedades:

  • Analgésicas;
  • Antioxidantes;
  • Antibacteriano;
  • Anti-inflamatórias;
  • Calmante;
  • Digestivas;

O consumo de chá com folhas de jasmim pode proporcionar diversos benefícios para o indivíduo. Uma particularidade interessante é que, por ser um poderoso antioxidante, o jasmim combate radicais livres e assim desacelera o envelhecimento precoce, além de reduzir as rugas e linhas de expressão.
O consumo regular de flores de jasmim também reduz o mau colesterol, diminui o risco de desenvolver cancros e previne o aparecimento de problemas cardíacos. Ainda, é eficaz no combate contra toxinas e bactérias que por vezes afetam o organismo e provocam males como diarréia, resfriados, gripes e cólera. Eleva a imunidade do organismo, evitando que se contraia com facilidade muitas doenças.
Mais um ponto positivo para as flores de jasmim é que elas aceleram o metabolismo. Isso mesmo, com o metabolismo acelerado o corpo eliminará maior quantidade de calorias de forma mais rápida, contribuindo para o emagrecimento.
Pessoas estressadas, ansiosas ou que sofram de síndrome do pânico e hiperatividade também são beneficiadas pelo consumo da planta, que é um calmante poderoso, eliminando o estresse e a ansiedade de forma contínua e progressiva, contribuindo para melhor qualidade de vida e noites de sono tranquilas.

Modo de preparo

Recomenda-se que você inclua folhas de jasmim em chás tradicionais, como o chá verde, chá vermelho, chá preto ou chá branco. Prepare seu chá normalmente, mas durante a fervura do chá (com meio litro de água) acrescente uma colher de sopa de pétalas de jasmim. Você as encontrará já secas em farmácias e lojas de produtos naturais. Permita que a fervura continue por 5 minutos, então desligue o fogo e abafe o recipiente. Quando a temperatura estiver morna, coe e beba duas xícaras do chá por dia, preferencialmente uma pela manhã e outra antes de deitar-se.

Texto: http://chabeneficios.com.br/cha-de-jasmim/

Sem comentários:

Enviar um comentário