sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Curar é fazer feliz!



Curar é fazer feliz, porque a cura representa o regresso a um estado normal de paz. Concordam?
Existem muitas formas mágicas através das quais a cura física pode ser encontrada (e fazer terapia comigo é apenas uma delas) mas a única forma permanente de encontrar a cura é através da abertura da mente a outra realidade onde apenas cada um de nós pode fazer o milagre. Sim, porque a verdadeira cura pode ser vista como um milagre.

Eu acredito que a enfermidade representa uma forma de busca externa (e portanto o uso do poder da mente duma forma equivocada) e tomar consciência disso aproxima-nos da cura duma forma única e absolutamente eficaz.
Estar doente não é, nem pode ser, uma forma natural em nós. Representa uma forma de o corpo chamar a atenção para comportamentos e emoções pouco libertadoras, e por isso a percepção tem de ser alterada antes que se possa conhecer qualquer coisa diferente.
As preocupações (e as doenças são preocupações) com problemas colocados para serem insolúveis são os instrumentos favoritos do ego para impedir o progresso do aprendizado. Em todas estas tácticas diversas há, porém, uma única questão que nunca é colocada por aqueles que as perseguem: “Para quê?” Essa é a questão que devemos aprender a colocar em relação a tudo: Qual o propósito disso?

Sem comentários:

Enviar um comentário