domingo, 30 de outubro de 2016

Vitaminas


Tive uma vez um cliente com índices vitamínicos tão baixos que até eu, que sou sempre tão contrária à toma de coisas artificiais, até eu, dizia, dei por mim a aconselhar que tomasse qualquer coisa. Mas ainda eu não tinha acabado de dizer a frase e já ele me respondia um bocado de mau-humor: “Oh, Lina, impossível!!! Tomo todos os dias xxxx (Um complexo vitamínico bem conhecido) há anos! Impossível!”
Ciente de que me seria difícil argumentar, preferi deixar “morrer” o assunto e nesse mesmo dia fui procurar informação sobre o assunto, já que também a mim me fazia alguma confusão.
E de tudo aquilo que encontrei e “descobri” falámos noutra sessão, claro, mas absolutamente em vão. De tal forma em vão que nunca mais veio ;)
É evidente que não tenho capacidade para dar explicações científicas, e cada um fará com esta informação o que quiser, mas não tenho dúvida de que tomar repetidamente vitaminas é altamente prejudicial para a saúde.
Mas, se pensarmos no funcionamento das nossas células, julgo que uma explicação possível seja que os químicos alterem os receptores que, com a continuação, precisam de cada vez mais vitaminas para atingir valores mais “normais”, reduzindo, por outro lado, a capacidade de regulação do organismo.
Também talvez esta seja a explicação para as pessoas ficarem viciadas nas ditas vitaminas… digo eu :). Ah, e também não me admirava muito se na composição química dos ditos comprimidos ou cápsulas existissem outras drogas de boa disposição, todas viciantes. (a talho de foice, soube pela esposa do dito cliente que o senhor estava altamente viciado naquilo, de facto…)
O que sei mesmo é que quando faço terapia e trabalho a parte nutrienergética fico impressionada com os valores destas pessoas, que são sempre muito mais baixos do que as pessoas que se limitam aos componentes energéticos que ingerem através dos alimentos. E não faz grande sentido, pois não? Afinal as pessoas tomam as ditas vitaminas para melhorar e não fazem a menor de que no seu organismo o efeito é contrário ao desejado.
Por isso, cuidado com a ingestão de vitaminas, sobretudo se se prolongar por muito tempo!!!

Marque a sua terapia, podemos equilibrar os seus valores! Ligue 962 857 780 ou 245 083 380

Sem comentários:

Enviar um comentário