quarta-feira, 2 de novembro de 2016

INFECÇÕES URINÁRIAS FREQUENTES?



Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, algumas infecções urinárias devem-se apenas a um excesso de calor e humidade nas vias urinárias e na bexiga, sabia?


As mulheres são mais afectadas por infecções urinárias do que os homens, e algumas sofrem bastante com elas. Se é o seu caso, saiba que o chá de barbas de milho com pés de cereja é muito aconselhado nestes casos porque tem uma acção refrescante e promove a micção, ajudando na eliminação de toxinas.

PARA O CHÁ: Ferva um litro de água e deite num bule com uma colher de sopa de barbas de milho e meia dúzia de pés de cereja. 

Mesmo que a infecção seja bacteriana e esteja a tomar antibiótico, pode, em princípio, beber este chá para aliviar os sintomas, mas deverá falar com o seu médico.

Ah... falta referir a causa emocional mais provável das infecções urinárias, para o que faremos uma distinção:

- Se a infecção for das vias urinárias (cistite ou pielonefrite): grande zanga, normalmente com o sexo oposto, deitando as culpas para os outros. NOVO PADRÃO DE PENSAMENTO: Eu elimino o padrão da minha consciência que criou esta situação. Estou disposto a mudar. Eu amo-me e aprovo-me a mim mesmo.

- Se a infecção for por fungos (Cândida ou sapinhos): negação das suas próprias necessidades, não se apoiar a si mesmo. NOVO PADRÃO DE PENSAMENTO: Eu escolho apoiar-me de uma maneira carinhosa a alegre.

E, claro, mesmo sem qualquer infecção ou mal-estar, pode beber o chá… e/ou vir fazer terapia :)

Sem comentários:

Enviar um comentário