segunda-feira, 19 de setembro de 2016

FENG SHUI - Como é o seu sono?



Muitas pessoas se queixam que dormem mal. É o seu caso? Pois bem, quem sabe o seu problema seja facilmente resolvido através de algumas dicas simples?

O Feng Shui é uma arte milenar que nos ensina muito sobre a forma como a energia flui através de nós e o meio ambiente que nos rodeia, algo a que devemos dar ouvidos porque, em última análise, é barato e pode resultar … :)

Vamos então começar por analisar o seu quarto ou o sítio onde dorme:

  • Sente-se bem no seu sítio na cama, ou muda sempre que pode? Se "salta" do seu sítio logo que pode, voluntária ou involuntariamente, saiba que pode estar a dormir sob a influência de uma linha Hartmann e isso será péssimo para a sua saúde. Não é fácil tratar esse assunto nestas duas linhas, mas experimente deslocar a cama, nem que seja 20 cms, talvez resolva
  • O quarto está limpo e arrumado? Não? E acha que pode dormir tranquilamente num sítio sujo e desarrumado?... Por muito que se ache “superior” a esses pormenores… não se deixe enganar: energia de desarrumação é energia “sha”, negativa e prejudicial – sempre.
  • Tem algum espelho que o/a reflita enquanto dorme? Sim? Se não puder evitar isso, no mínimo tape-o completamente durante a noite
  • A sua cama é de metal? Sim? O metal acumula muita energia. Se não puder trocar de cama, no mínimo arranje forma de a ligar à terra: um fio de cobre que ligue a cabeceira ao chão fará isso
  • Tem alguma coisa debaixo da cama? Sapatos? Lixo? Arrumos? Hoje algumas camas têm arrumos por baixo delas, cuidado com o que lá coloca. Mantenha esse espaço limpo e arrumado e não coloque lá as coisas que só não deita fora porque… enfim, não tem coragem para pôr no lixo… :)  Tenha cuidado e areje esse espaço e essas coisas com frequência. Tudo liberta energia, e essa fica mesmo por baixo de si enquanto está mais “entregue”.
  • A cabeceira da cama está encostada a uma parede onde existem canos de água e/ou esgoto? Sim? Bem, se não a puder mudar de sítio… experimente colocar um espelho colado nas costas da cabeceira da cama, entre a cama e a parede, com a parte espelhada voltada para a parede. Terá o efeito de selar essas más energias.
  • Tem televisão no quarto? Péssima ideia! :) Saiba que ninguém devia ir dormir antes de decorridos 30 m entre estar a olhar para uma televisão ou um computador. No mínimo desligue a televisão mesmo no botão on/off… e tente ler um bocadinho antes de tentar adormecer
  • Dorme com o telemóvel na mesinha de cabeceira? Péssima ideia! :)  Tudo o que sejam aparelhos que recebam e emitam sem fios são altamente prejudiciais para a sua saúde e tranquilidade (telemóveis, rádios, computadores, antenas, rooters wireless…). Hoje em dia não passamos sem eles, é evidente, mas podemos e devemos evitá-los durante a noite. Se se serve do telemóvel como despertador, saiba que consegue um despertador muito mais barato do que as pílulas que vai tomar por causa dos estragos daqueles aparelhos… :)
  • Tem algum emaranhado de fios eléctricos por baixo da cama? Ligações várias através de tomadas triplas? Se sim, isso é um problema para resolver…
  • Em Feng Shui atribui-se também muita importância a uma coisa que se chama “flecha envenenada”: é energia que encontrou no ambiente algo que fez com que acelerasse, de forma “cortante”, ou estagnasse. Cantos ou bicos, ou ainda a entrada directa da porta, podem provocar efeitos nocivos. Estar directamente debaixo de traves parece de evitar, dormir debaixo de ventoinhas é de evitar, permanecer na linha de influência de ângulos contundentes é de evitar.(divida o angulo ofensor ao meio e veja para onde aponta)
  • Se a cabeceira ficar voltada a norte, tanto melhor. Indispensável é que possa “controlar” portas e janelas. Será motivo de grande instabilidade se se colocar por forma a não ter domínio visual sobre quem entra no seu espaço
  • Não sobrecarregue o quarto com plantas ou flores, elas de noite consomem oxigénio e libertam CO2

Por fim, deixo ainda outra dica importante, um exercício para relaxamento, poderoso e salutar:

        - respire lenta e profundamente. Enquanto inspira conte de 1 até onde for capaz, sem stress, por exemplo 7. Quando terminar a inspiração comece a expiração contanto em ordem inversa, a partir do número onde terminou na expiração (7, 6, 5…). 

Este pequeno exercício é fundamental para relaxar a mente e para oxigenar convenientemente todas as células do corpo… se o praticasse várias vezes ao dia… nem sabe o bem que lhe fazia!!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário