sábado, 24 de setembro de 2016



Ho’oponopono é uma técnica de cura a que se atribui origem Havaiana, e de que gosto particularmente.

Muito pode ser dito sobre ela e muitas são as formas de a interpretar e aplicar, e por isso deixo-vos apenas o mínimo de informação que espero faça surgir a vossa curiosidade. Pessoalmente acho Joe Vitale um autor fidedigno, mas encontrará outros, se procurar. 

Resumidamente, esta técnica poderosa baseia-se em três coisas fundamentais: Somos Todos Umnada está do lado de fora e o perdão é a única forma de salvação. 

Sobre ela diz Joe Vitale: 

“Seria necessário um livro inteiro para explicar essa técnica avançada com a profundidade que ela merece. Basta, apenas, dizer que, quando você queira ou deseje melhorar qualquer coisa na sua vida, existe somente um lugar onde procurar: dentro de você mesmo. E, quando olhar, faça-o com amor”. 



Fomos ensinados a olhar para os outros como "outros" e nunca como espelhos de nós próprios, e muito menos como sendo parte de nós, como sendo nós. Reparem que nem nos filhos, a quem chamamos carne da nossa carne, nem nesses conseguimos ver um espelho do que nós mesmos somos...

E por isso esta mudança é tão importante, e ao mesmo tempo tão difícil. Representa uma mudança nos julgamentos e nos "sentires" tão grande que nem sempre estamos disponíveis para a enfrentar. Mas podemos ir tentando...

E se o importante é sentir que tudo está em nós, podemos considerar meio irrelevante a forma como o fazemos ou as palavras que dizemos. Tenho encontrado gente que a pratica usando diversas fórmulas. Eu aprendi a dizer “Amo-me e perdoo-me pela forma como ... (vejo, sinto, ou o que for que me encontro a querer alterar em mim)

Mas também gosto muito de “Amo-te, Sinto muito, Perdoa-me, Obrigada”

Sem comentários:

Enviar um comentário